quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Madonna quer comprar casa em São Firmino

A estrela pop está de visita à nossa aldeia mas pouca gente deu por ela. Para passar despercebida anda na rua vestida com um traje do rancho e foi assim que pôde fazer compras na Boutique Çaozinha e ir arranjar o cabelo ao salão da Goretti. Também trouxe o filho que já treina à experiência no clube Levadas do Rio Vizela.

Depois de uma semana a enfardar massa à lavrador e rojões, a cantora saiu de São Firmino com uns quilinhos a mais.

Dizem que São Firmino está na moda e há muito que a nossa freguesia é escolhida como destino de férias de algumas estrelas de Hollywood, vedetas da música e craques de futebol. Ainda nem há 15 dias recebemos a ilustre visita daquele moço que fez de morto num episódio da série “Hawai: Força Especial”.

Mas apesar de ser tão bem frequentada, nunca a nossa aldeia tinha sido visitada por uma estrela mundial como a Madonna. A famosa cantora veio passar uns dias a São Firmino e ficou de tal maneira apaixonada pela nossa terra que decidiu comprar aqui uma casa.

“Eu mal a vi entrar aqui no escritório disse logo: 'Alto que lá vem mula! Assim ruça e com filhos negrinhos, ou muito me engano ou é mulher d'algum jogador da bola'. Cheirou-me a dinheiro e fui logo mostrar-lhe umas casinhas germinadas ali em Santo Adrião e ainda lhe tentei impingir o castelo, ali em Vizela. Mas ela ateimou que queria um palacete aqui em São Firmino e eu, olhe, mandei-a para o raio que a parta”, disse o Sérgio Licranço, sócio-gerente da imobiliária Prédio Devoluto.

Como não viu nenhum negócio que lhe interessasse, a famosa cantora aproveitou o resto do tempo para passear com os filhos e ir às compras. Mas, para ninguém a reconhecer, foi à Boutique Çaozinha e comprou um traje do rancho e assim andou de um lado para o outro à vontade, sem ter de tirar selfies nem dar autógrafos. Logo a seguir foi arranjar o cabelo.

“Ela entrou aqui como se fosse tudo dela e começou a dizer ‘pa pa pa’, sem a gente perceber nada. Olhe, disse-lhe 'Oh yes, òrrait, camóne', fiz-lhe uma mise igual à que faço às velhas do Mês de Maria e ela foi daqui toda regalada. Eu até achei que ela não batia bem do testo porque mal eu abri uma embalagem de laca novinha, a estrear, ela começou logo a cantar Laca Virgin”, contou a Goretti, dona do salão de cabeleireira aqui da nossa freguesia.

Segundo se consta, a Madonna ficou alojada na Residencial Percevejo, onde ocupou a Suíte VIP – que é como quem diz, o sótão – juntamente com os 3 filhos. Aliás, as crianças protagonizaram uma situação engraçada ao adotar como bicho de estimação uma cobra que andava à solta na residencial e toda a gente tinha medo dela. As meninas vieram com ela cá para fora e usaram-na para saltar à corda, que era o que elas costumavam fazer lá em África.

A cantora aproveitou ainda a sua visita a São Firmino para tentar arranjar colocação para o filho, que quer ser jogador da bola. Uma vez que a nossa equipa Levadas do Rio Vizela é muito famosa na América – desde aquela vez em que aproveitaram as filmagens dos nossos jogos para fazer um vídeo de rir no Youtube – a Madonna pediu para o seu mais velho vir treinar à experiência.

“Olhe, eu pr'um acaso até me parece que o mocito tem os pés trocados, porque não dá duas para a caixa. Mas lá aceitei em ficar com ele porque tem bom corpo para trabalhar e pode dar jeito a chapar massa nas obras que a gente vai começar agora nos balneários do estádio”, explicou o treinador, Serafim Largato.

Ao que parece a diva da pop terminou as férias na segunda-feira, altura em foi vista a entrar cheia de malas para a camioneta da Landim, mas antes deu um jantar de despedida para as individualidades da terra. Foi no Snack-Bar Herculano e comeram pica no chão vegetariano que é, basicamente, um pica no chão igual aos outros só que leva duas folhinhas de salsa por cima do arroz.

© Paulo Jorge Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário